ORGANIZAÇÕES

A Bolsa de Voluntariado é um instrumento de gestão local, que se pretende desenvolver com base em pressupostos como solidariedade, responsabilidade e cidadania.

A Câmara Municipal enquanto Entidade Coordenadora da Bolsa de Voluntários será a responsável pela gestão de voluntários registados e necessidades de voluntariado das organizações.

O programa processa-se através de diferentes etapas, das quais se salienta:
• Promover a inscrição da organização Bolsa de Voluntariado;
• Recolher as candidaturas de pessoas interessadas na prática de voluntariado;
• Proceder à avaliação do perfil do candidato a voluntário;
• Encaminhamento dos voluntários, para as organizações, de acordo com as suas características e, aptidões, para a atividade a desenvolver na instituição;
• Acompanhamento na integração dos voluntários na organização.

Crie uma Oportunidade de Voluntariado, para que todos os registados na Bolsa de Voluntariado fiquem a conhecer as suas necessidades e possam oferecer-se para ajudar.

BOLSA DE VOLUNTARIADO

Registe a sua organização e indique as suas necessidades